Domingo esportivo em São Fidélis

esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 8O domingo foi marcado por muito esporte em São Fidélis. Desde uma corrida por algumas ruas até a aventura do downhill que encantou o público presente com grandes saltos na pista do cruzeiro, entre o bairro Barreiro e o Centro da cidade.

Logo após o encerramento da missa na Igreja Matriz, foi dada a largada da segunda edição da Corrida São Fidélis, um percurso de 5 km passando por ruas do Centro, Penha, Barão de Macaúbas e retornando para a Praça Guilherme Tito de Azevedo. Muitos estavam levando a sério a prova, mas outros, aproveitaram o embalo para tentar perder alguns quilos e ficarem mais saudáveis. Pontos para hidratação foram montados ao longo do percurso, e uma ambulância acompanhou os participantes.

esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 6Já no bairro do Barreiro, aconteceu a terceira edição do Desafio Fidelense de Downhill, uma modalidade esportiva que vem conquistando cada vez mais apaixonados por esportes radicais. Divididos nas categorias: Master, elite, expert, rígida, iniciante, júnior e feminina, mais de 100 atletas de São Fidélis e de outras cidades como Campos, Cabo Frio, Italva e São Sebastião do Alto, estiveram presente, além de representantes de cidades do Espírito Santo e Minas Gerais.

Um caminhão caçamba levava os competidores até o ponto mais alto da pista, e de lá, os atletas desciam tentando fazer o melhor tempo, para conquistar o título. Muitos aproveitaram para lucrar com a vendas de comidas e bebidas no local, onde a estrutura é improvisada.

esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 1O evento que gera turismo, renda e divulga o nome de São Fidélis, pode estar com os dias contatos. Segundo Fabrício Gonçalves, um dos organizados do evento, por falta de apoio, o evento pode deixar de acontecer nos próximos anos.

Flávio disse que solicitou a prefeitura, a presença de uma ambulância no local nos dois dias de competição, e que tinha recebido a confirmação da presença de uma ambulância, mas não foi o que aconteceu. “Um esporte onde todos correm riscos devido aos grandes saltos, precisaria da presença de pelo menos uma equipe médica”. Ressaltou Flávio.

esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 3“Tivemos que pagar dois bombeiros para fazer o serviço de socorro durante a competição. Ano que vem eu não estou mais na organização, pois não temos apoio do poder público”. disse Flávio.

Durante o momento em que nossa equipe esteve no local, registramos uma queda de um dos competidores, mas por sorte nada de mais grave aconteceu.

Apesar desse problema, tudo ocorreu de forma tranquila e o espetáculo das manobras e da linda vista da cidade, estiveram juntos nesse domingo. O jovem fidelense que vem se destacando nesta modalidade em todas as competições que participa no estado e em outros estados, garantiu o primeiro lugar na categoria elite. Edgard Damasceno fez o melhor tempo da pista.

esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 2 esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 4 esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 5 esporte em sao fidelis foto vinnicius cremonez 7

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress