DRCI do Rio investiga se tentativa de suicídio de adolescente tem relação com jogo da “Baleia Azul”

Fotos: Reprodução

Foi instaurada nesta segunda-feira (17/04) pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio uma investigação de uma rede de cibercriminosos que estão convencendo crianças e adolescentes a participar de um jogo suicida, o “Baleia Azul”.

A investigação foi instalada após uma menina de 12 anos ter tentado se matar na última semana, em uma escola no Rio. Já havia um inquérito aberto na DRCI após uma mãe denunciar que seu filho teria recebido um desafio. A polícia pede que os pais fiquem atentos, pois o jogo é repassado através de mensagens em grupos, não como um aplicativo.

A delegada responsável afirma que tudo será investigado, desde os participantes aos curadores, os organizadores que propõe 50 desafios, como tirar fotos assistindo a filmes de terror, ficar doente, se ferir e o último deles, cometer suicídio. Segundo a delegada, milhares de pessoas que estão praticando o jogo no Brasil já foram identificados e eles buscam agora fazer uma filtragem para saber quais delas são do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress