quarta-feira , 13 novembro 2019

Duas Barras, na Região Serrana, registra chuva forte com granizo Mais cedo o CPTEC emitiu um alerta devido ao risco de temporais em algumas regiões do RJ

Mais cedo o CPTEC emitiu um alerta devido ao risco de temporais em algumas regiões do RJ

Foto: Reprodução

Com a elevação de temperatura e alta umidade do ar grandes áreas de instabilidades se formaram em algumas regiões do Estado do Rio na tarde desta sexta-feira (25/10). Na Região Serrana, moradores do município de Duas Barras foram surpreendidos por uma forte chuva acompanhada de granizo, relâmpagos e trovoadas. A chuva começou por volta das 15h45min e segundo o morador Ronaldo, que registrou o fenômeno em vídeo (veja abaixo), choveu granizo por cerca de 15 minutos. Neste horário, um radar meteorológico online mostrava grandes instabilidades sob o município (foto ao lado). A cor vermelha indica temporal e a lilás granizo.

Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta devido ao risco de temporais no Estado do Rio. Segundo o órgão, havia possibilidade de chuvas fortes, ventos, descargas elétricas e também granizo. O aviso é válido até às 23h59min desta sexta e também há um alerta para temporais para a tarde de sábado (26). Reveja AQUI.

Mais do SFn