É Fake! Print que circula nas redes sociais não foi tirado no site do SF Notícias

A fake news teria sido publicada primeiramente em um jornal do Espírito Santo com outro título
Fotos: Reprodução

A “notícia” em questão começou a circular nas redes sociais em junho deste ano e, como toda fake news, se espalhou rapidamente. Ela teria sido publicada em um jornal do Espírito Santo com o título “Homem de Bom Jesus do Norte contrata garota de programa em Itaperuna e descobre que ela é sua esposa”.

Segundo o texto publicado pelo jornal, que foi apagado pelos editores, os dois estavam casados há 17 anos e o homem nunca desconfiou de nada. A história voltou a circular nos últimos dias, mas desta vez, foi feita uma montagem como se a mesma tivesse sido publicada pelo SF Notícias.

O print que vem sendo compartilhado no Facebook e WhatsApp traz a arte do SF Notícias, uma foto de um casal com o nosso logo, mas diferente da história “original”, o caso teria acontecido em São Fidélis e estaria até sendo investigado pela delegacia da cidade.  

Segundo o site E-Farsas, que analisou a publicação feita pelo jornal do Espírito Santo, a “reportagem” não cita nomes, datas e não dá provas da veracidade dos dados informados. A imagem utilizada é de agosto de 2014 e foi tirada na China, durante uma batida policial em um motel. A versão brasileira teria surgido de uma fake news nascida em inglês, que teria ocorrido no Zimbabwe.

O SF Notícias reitera que nada sobre o caso foi publicado em nosso site, que o print é falso e que o mesmo usou nossa arte e logo sem permissão. Reitera ainda que todas as nossas notícias são apuradas por uma equipe profissional, baseadas em dados fornecidos pela Polícia Militar, Polícia Civil, órgãos públicos, portais do Governo, entre outras fontes oficiais e confiáveis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress