“É um asfalto que vai durar dez anos”; diz Witzel sobre a recuperação da RJ-158, entre Cambuci e Itaocara

Uma estrada que estava totalmente esburacada e abandonada pelo Governo do Estado por mais de 15 anos, finalmente está sendo recuperada
Imagens: SF Notícias

Ao longo destas quarta e quinta-feira o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve visitando algumas cidades do Norte e Noroeste Fluminense para inaugurar e anunciar obras, além de investimentos para as áreas de saúde e educação. Entre as obras anunciadas está a recuperação da RJ-158 entre os municípios de Cambuci e Itaocara. A tão sonhada e aguardada obra de recapeamento começou ontem mesmo. Uma estrada que estava totalmente esburacada e abandonada pelo Governo do Estado por mais de 15 anos. As obras começaram no trevo de Itaocara e vão seguir até o trevo da ponte da Boia, já na chegada de Cambuci, um total de 18,5 quilômetros de recuperação.

Em entrevista ao SF Notícias, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, disse que a rodovia será totalmente revitalizada. “É uma obra que deve durar entre dez e doze anos. Iremos fazer sempre a manutenção após a conclusão das obras. A estrada não pode ser abandonada. O grande erro talvez, no passado, tenha sido abandonar a estrada”, disse Uruan. Além disso, os convênios assinados entre o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e as prefeituras de Miracema, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Laje do Muriaé e Aperibé foram ratificados durante a presença do governador em Itaocara. O DER vai fornecer o material necessário para a execução dos projetos para melhoria da infraestrutura das cidades e, em contrapartida, as prefeituras fornecerão a mão de obra. Em seu discurso (veja no vídeo), Witzel falou sobre as obras. (continua após o vídeo)

Diversos políticos da região estiveram presentes na solenidade de anúncio das obras da RJ-158. Os Prefeitos de Aperibé (Vandelar Dias), de Cambuci (Agnaldo Vieira Mello) e de Itaocara (Manoel Queiroz Faria) receberam verbas para investimentos nas áreas da saúde e educação (reveja os valores (AQUI). O prefeito de São Fidélis (Amarildo Alcântara), o vice-prefeito (José Willian) e o vereador Higor Porto também estiveram presentes. Eles falaram ao SF Notícias sobre a importância da recuperação da RJ-158 para a região e sobre a esperança de que as obras cheguem até Pureza. Eles também falaram sobre a RJ-192. (veja no vídeo abaixo).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress