Ecoponto itinerante: moradores poderão trocar materiais recicláveis por descontos na conta de luz em Cantagalo

Novo ecoponto percorrerá bairro São José e quatro distritos; Cidade já conta com um ecoponto fixo, que já recebeu aproximadamente duas toneladas de resíduos recicláveis desde 2018

A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Prefeitura de Cantagalo, na Região Serrana, vai inaugurar nesta quarta-feira (30/10), um novo ponto de recolhimento do projeto Ecoenel na cidade. O ecoponto itinerante receberá materiais que podem ser reciclados, que serão transformados em bônus na conta de luz. O programa percorrerá o bairro São José na Parte Baixa, e os Distritos de Boa Sorte, Santa Rita da Floresta, Euclidelândia e São Sebastião do Paraíba, em dias alternados da semana. A companhia já conta com um ecoponto fixo na rua Chapot Prevost, 157, no Centro. Desde o início do projeto na cidade, em 2018, o posto já recebeu aproximadamente duas toneladas de resíduos recicláveis.

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer ponto de coleta e receber o cartão do Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Os clientes também podem acompanhar on-line os dados de sua coleta, encontrar o ecoponto mais próximo e os preços dos resíduos, além dos materiais recebidos em cada ecoponto, por meio de um aplicativo do Ecoenel (disponível para Android e IOS). Apenas em 2019, incluindo as demais cidades onde a Enel atua por meio do Ecoenel, cerca de 5.200 toneladas de resíduos foram transformadas em mais de R$ 1,2 milhão em bônus nas contas de luz de mais de 25 mil clientes da companhia. Em 12 anos, o programa beneficiou mais de 718 mil consumidores, arrecadou 58,8 mil toneladas de resíduos e concedeu bônus de mais de R$ 10 milhões nas faturas de energia dos clientes das quatro distribuidoras da Enel no Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress