sexta-feira , 15 dezembro 2017

Edgard Damasceno é campeão do VIII Downhill Internacional, no Peru Fidelense enfrentou dificuldades antes e durante a viagem, mas não desistiu do seu objetivo e conseguiu o lugar mais alto do pódio

Fidelense enfrentou dificuldades antes e durante a viagem, mas não desistiu do seu objetivo e conseguiu o lugar mais alto do pódio

Fotos: arquivo pessoal

Ele voou mais uma vez! O ciclista fidelense Edgard Damasceno conquistou mais um pódio em sua brilhante carreira. Dessa vez, ele esteve no topo do pódio do VIII Downhill Internacional, disputado neste final de semana em Satipo, no Peru.

Em uma pista descrita por ele como “longa, inclinada e com um terreno bem diferente do Brasil”, Edgard foi o mais rápido entre os mais de 28 atletas de diferentes países.

O fidelense enfrentou dificuldades antes e durante a viagem. Contando apenas com ajuda de alguns patrocinadores, ele precisou fazer uma rifa para arrecadar dinheiro. Durante a ida para Satipo, na selva peruana, ele e outros atletas até dormiram no chão da rodoviária de Lima, capital do Peru.

“Tudo está difícil por aqui. Sem celular uma noite dormida na rodoviária de lima”, postou o atleta”.

Mesmo com tantas dificuldade, Edgard foi atrás do seu objetivo e conseguiu o lugar mais alto do pódio.

“Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza nunca me esquecerei desse dia”, disse o campeão.


Mais do SFn