terça-feira , 18 dezembro 2018

Eleições 2018: Partidos já confirmaram cinco candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Vera Lúcia (PSTU) estão entre os nomes confirmados

Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Vera Lúcia (PSTU) estão entre os nomes confirmados

Foto: Divulgação | Fonte: Agência Brasil

As convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro tiveram início na última sexta-feira (20). Ao longo do primeiro fim de semana  de convenções, os partidos políticos já confirmaram cinco candidatos a presidente: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm que ser aprovados nas convenções até 5 de agosto e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto. A lei eleitoral permite, a partir da homologação das convenções, a formalização de contratos para instalação física e virtual dos comitês dos candidatos e dos partidos. O pagamento de despesas, porém, só pode ser feito após a obtenção do CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.

Segundo o calendário das eleições de 2018, a partir de quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral poderá encaminhar à Secretaria da Receita Federal os pedidos para inscrição de candidatos no CNPJ. A partir dessa data, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral, observado o prazo de 72 horas após o recebimento dos recursos. No próximo sábado (28), devem reunir-se SD, PTB, PV, PSD e DC.


Mais do SFn