quinta-feira , 21 junho 2018

Eleições: São Fidélis inicia recadastramento biométrico

Foto: Arquivo
Foto: Vinnicius Cremonez

O cartório eleitoral de São Fidélis, no Norte Fluminense, já está apto para fazer o recadastramento biométrico. Desde a última quinta-feira (9), os 30.194 eleitores do município podem realizar o procedimento na 35ª Zona Eleitoral, localizada na Praça da Justiça s/nº, Fórum Francisco Polycarpo, 2º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. O recadastramento biométrico pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Mais informações podem ser encontradas em www.tre-rj.jus.br/biometria.

O início do recadastramento biométrico no estado do Rio ocorreu em 24 de março, para os eleitores de Duque de Caxias. Nos dias seguintes, inauguraram seus kits biométricos os cartórios de Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais, Cachoeiras do Macacu, Maricá, Miracema, Teresópolis e Carmo. A partir de 14 de abril, conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento.

Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.

justiça eleitoral


Mais do SFn