Eleitor que não fizer a biometria poderá votar normalmente

urna nova 2
Fotos: arquivo SFnotícias

No Estado do Rio, apenas os eleitores de Niterói e Armação dos Búzios votarão com o sistema biométrico de identificação em outubro. Nos demais municípios, mesmo quem não tiver feito o recadastramento biométrico poderá votar normalmente, desde que esteja com a situação eleitoral regular.

“À medida que nos aproximamos do prazo final para regularização da situação eleitoral, em 4 de maio, cresce muito a procura da população por nossos serviços. Esse prazo se aplica também para quem tem que tirar o título, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso”, explica o presidente do TRE-RJ, desembargador Antônio Jayme Boente.

Nesses casos, o presidente recomenda que o interessado agende o atendimento o quanto antes, o que pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pela Central de Atendimento Telefônico (CAT), no telefone (21) 2533-6400. Vale lembrar, ainda, que quem completar 16 anos até o dia do primeiro turno (2 de outubro) também já pode tirar o título de eleitor.

Fonte: TRE

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress