Elevação de córrego deixa Defesa Civil de Pádua em alerta Ribeirão do Bonito subiu devido ao temporal que caiu na sexta-feira na zona rural entre Miracema e São José de Ubá

Ribeirão do Bonito subiu devido ao temporal que caiu na sexta-feira na zona rural entre Miracema e São José de Ubá

Imagens: Defesa Civil Pádua

A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, está em alerta devido à elevação do Ribeirão do Bonito. A Defesa Civil divulgou um boletim pedindo para que os moradores dos bairros Carvalho e Mirante, por onde o córrego passa em Pádua, fiquem atentos à elevação do mesmo. “Pedimos aos moradores ribeirinhos do Valão do Bonito que fiquem em atenção especial devido ao valão estar cheio e devido as previsões de chuva”, diz o boletim. A preocupação do órgão é de que o córrego venha a inundar as residências nas próximas horas. Desde este sábado (04), pastos e até parte de estradas na zona rural entre Miracema e Pádua estão inundados. Segundo o secretário de Defesa Civil de Pádua, Otony Faria, só na sexta, choveu cerca de 41 milímetros no município. (continua após o vídeo)

A elevação do córrego é em decorrência do temporal que atingiu a zona rural de Miracema nesta sexta-feira (03/01). Um córrego acabou transbordando e provocando inundações na região de divisa entre Paraíso do Tobias, em Miracema, e o município de São José de Ubá (veja no vídeo abaixo). A informação foi confirmada ao SF Notícias pelo coordenador da Defesa Civil no município, Claudio Martins. Segundo ele, esse córrego passa pelo distrito e deságua no Ribeirão do Bonito e segue para Santo Antônio de Pádua. (Veja as informações sobre as inundações entre Miracema e São José de Ubá AQUI).

Mais do SFn