Elevação dos rios deixa Pádua e São Fidélis em alerta

rio pomba padua 1
Rio Pomba / Fotos: André Moraes – Vinnicius Cremonez

A Defesa Civil de São Fidélis e de Santo Antônio de Pádua seguem em alerta monitorando o nível dos rios nesses dois municípios.

Em Pádua, onde a cota de transbordamento do Rio Pomba é de 5 metros, o nível do rio continua subindo, desde a noite de quarta-feira. Segundo o secretario de Defesa Civil do município, Fábio Paz, por volta das 8h14 o rio estava marcando 4.60.

Já na nova medição feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o rio atingiu a marca de 4.74 às 10h15 da manhã desta sexta. Fábio disse que a previsão é que o rio continua subindo nas próximas horas, devido as chuvas em Cataguases (MG), e pode transbordar. Ruas dos bairros Tavares e Lagoa do Sapo devem ser inundadas.

nova cheia do rio 2
Rio Paraíba / Vila dos Coroados

Em São Fidélis o Rio Paraíba do Sul que aos 5.20 no último domingo, voltou a subir ontem. De acordo com o superintendente de Defesa Civil do município, Cláudio Luiz, subiu durante a noite de ontem, se estabilizou durante a madrugada e voltou a subir na manhã desta sexta. Veja as novas medições.

Medições atualizadas: (22/01/16)
02h – 4.50m.
04h – 4.45m.
06h – 4.50m.
08h – 4.55m.

Em São Fidélis, a cota de transbordamento é de 5.40, quando a água começa a voltar pelos bueiros na Ipuca, na rua do Colégio Elvidio Costa.

rio pomba padua 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress