segunda-feira , 17 fevereiro 2020

Em 24h, acumulado de chuva passa dos 130 mm; ruas e casas estão inundadas em Miracema A chuva que atinge o município nas últimas horas elevou o nível dos ribeirões Bonito e Santo Antônio

A chuva que atinge o município nas últimas horas elevou o nível dos ribeirões Bonito e Santo Antônio

Fotos: Defesa Civil

Ruas e casas foram inundadas em alguns pontos de Miracema e no distrito de Paraíso do Tobias. É que os ribeirões Santo Antônio e Bonito subiram muito com as últimas chuvas que atingiram o município. Miracema foi onde mais choveu entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A estação meteorológica do sistema de monitoramento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 139 milímetros nas últimas 24 horas, sendo 110 mm só nas últimas horas. Nos últimos três dias o acumulado chega a 175 milímetros de chuva. (continua após a foto)

“Moradores as margens do Ribeirão Santo Antônio, por motivo de prevenção, levantem os móveis, pois ainda tem água para descer e o nível pode chegar a 2,7 m e invadir algumas casas”, diz o comunicado da Defesa Civil que colocou o município em estado de alerta. Já há pontos de inundações nas ruas Horácio Capute e João Felicíssimo Theodoro no bairro Caloi, assim como na Vila Eiras e na Rua Sebastião H. Hipólito. A água também já invadiu ruas e casas em Paraíso do Tobias. Os dois ribeirões seguem para o Rio Pomba, que transbordou nesta quinta-feira (13/02) em Santo Antônio de Pádua.

Mais do SFn