Em amistoso contra o Fla Master, Paduano vai arrecadar dinheiro para irmãos portadores de doença incurável, em Pádua Os irmãos João, de 14 anos, e Júlia, de 12 anos, sofrem de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME)

Os irmãos João, de 14 anos, e Júlia, de 12 anos, sofrem de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME)

Fotos: SF Notícias

O Paduano Esporte Clube fará mais um jogo amistoso para arrecadar dinheiro para os irmãos João, de 14 anos, e Júlia, de 12 anos, moradores de Santo Antônio de Pádua, que sofrem de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME). No primeiro, realizado no último dia 28, o clube arrecadou cerca de R$396,00 para os irmãos. Esse valor é referente a 20% da renda do jogo contra a equipe o Itaperuna, que terminou empatado em 1 a 1.

No segundo amistoso, o Paduano será representado pela sua equipe Master, que jogará contra o Flamengo Master, ou Fla Master, equipe formada por ídolos do time como; Adílio, Andrade e Uidemar. O confronto será realizado no dia 15 de julho no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Pádua. Toda renda será revertida para os Irmãos João e Júlia.

Em maio o SF Notícias começou a contar a história desses dois guerreiros, que precisam de ajuda para custear o tratamento caríssimo e têm gastos com fisioterapia, acomodações especiais e equipamentos. A doença não tem cura, apenas o caríssimo tratamento que consiste em injeções de Célula Tronco e drogas que aumentam a produção de SMN2. O medicamento ainda precisa ser aprovado pela Anvisa no Brasil, mas já é utilizado nos Estados Unidos, onde as doses são adquiridas.

O tratamento é feito com três doses iniciais separadas por 14 dias, seguida de outra dose 30 dias após a 3ª e 1 dose a cada 4 meses, para manutenção e devido ao alto preço a família não tem condições para custear. Através do site vakinha.com, os pais buscam arrecadar doações. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia clicando aqui. Eles também possuem uma página no Facebook: Andem com João e Julia e um e-mail para contato com a família: andemcomjoaoejulia@gmail.com.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

 


Mais do SFn