terça-feira , 19 março 2019
Fotos: SF Notícias

Em fevereiro, choveu 21 vezes mais do que em janeiro, em São Fidélis Estação pluviométrica do Cemaden, instalada na Prefeitura, registrou mais de 100 mm no mês passado

Estação pluviométrica do Cemaden, instalada na Prefeitura, registrou mais de 100 mm no mês passado

O mês de janeiro deste ano foi o mais seco dos últimos dois anos em São Fidélis. A estação pluviométrica do Cemaden, instalada na sede da Prefeitura, no Centro, registrou apenas 4.8 mm. Já a estação pluviométrica instalada no pátio do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros, registrou só 1 mm.

Em fevereiro a situação foi completamente diferente. A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) que reduziu as áreas de instabilidade no primeiro mês do ano perdeu força, possibilitanto o retorno das frentes frias. Em 28 dias, a estação do Cemadem registrou 101.6 mm, 21 vezes mais chuva que em janeiro.

O volume entretanto pode ter sido maior ou menor em outras áreas, já que a estação só registra a chuva que caiu na sede da Prefeitura. Na zona rural e ao longo da RJ-158, por exemplo, choveu forte no mês passado, mas não há estações nestes locais. O volume de chuva registrado na Vila dos Coroados e no Centro também foi diferente por várias vezes, com maior volume na área central.


Mais do SFn