Em honra a Nossa Senhora de Fátima, São Fidélis terá carreata e “Auto de Fátima” Auto será uma grande encenação da história das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos

Auto será uma grande encenação da história das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos

No próximo dia 13 a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das invocações atribuídas à Virgem Maria. Em São Fidélis as celebrações em honra da santa começarão ainda nesta semana, com o tríduo preparatório.

Segundo o Padre Gaspar Pelegrini, do dia 8 ao dia 10, a partir das 18h30 haverá reza do terço, seguida de missa e orações do tríduo. Já no sábado (11) uma carreata sairá da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, no Centro, e seguirá até a estação de transbordo da Vila dos Coroados, de os fiéis seguirão em procissão até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Rua Missionário Salomão Guinsburg.

Após a carreata/procissão haverá missa e em seguida os fiéis vão acompanhar o “Auto de Fátima” uma grande encenação da história das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos. A canta ficará aberta todos os dias da festa.


Mais do SFn