Em honra de Nossa Senhora, cavalgada reúne centenas de fiéis em São Fidélis

Neste ano são comemorados os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba
Fotos: SF Notícias

Foi realizada neste domingo (08/10) mais uma tradicional Cavalgada da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Mais de 600 cavaleiros e amazonas, bicicletas, charretes, motos e carros saíram de um sítio na Ipuca, em São Fidélis, com destino a Paróquia de Nossa Senhora, no Centro.

Neste ano, são comemorados os 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul. De acordo com a Igreja Católica, a aparição da imagem ocorreu em 1717. Na época três pescadores foram enviados ao Rio Paraíba para pescar bons peixes para uma festa do governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro.

Mas, outubro não era tempo de peixes naquela época. Os pescadores rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Após inúmeras tentativas sem sucesso, eles foram surpreendidos ao “pescarem” o corpo de uma imagem. Eles lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois do encontro da imagem, o barco se encheu de peixes.

Após chegarem na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, na Avenida 7 de Setembro, os participantes, que vieram de municípios vizinhos como Natividade, Varre-Sai, Itaocara, Cambuci e até do Espírito Santo, receberam a benção do Padre Gaspar e seguiram para o Parque de Exposições da Cooperativa de Laticínios na Vila dos Coroados, onde foi realizado um churrasco, apresentações musicais e leilão de bezerros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress