Em honra de Nossa Senhora, cavalgada reúne centenas de fiéis em São Fidélis Neste ano são comemorados os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba

Neste ano são comemorados os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba

Fotos: SF Notícias

Foi realizada neste domingo (08/10) mais uma tradicional Cavalgada da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Mais de 600 cavaleiros e amazonas, bicicletas, charretes, motos e carros saíram de um sítio na Ipuca, em São Fidélis, com destino a Paróquia de Nossa Senhora, no Centro.

Neste ano, são comemorados os 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul. De acordo com a Igreja Católica, a aparição da imagem ocorreu em 1717. Na época três pescadores foram enviados ao Rio Paraíba para pescar bons peixes para uma festa do governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro.

Mas, outubro não era tempo de peixes naquela época. Os pescadores rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Após inúmeras tentativas sem sucesso, eles foram surpreendidos ao “pescarem” o corpo de uma imagem. Eles lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois do encontro da imagem, o barco se encheu de peixes.

Após chegarem na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, na Avenida 7 de Setembro, os participantes, que vieram de municípios vizinhos como Natividade, Varre-Sai, Itaocara, Cambuci e até do Espírito Santo, receberam a benção do Padre Gaspar e seguiram para o Parque de Exposições da Cooperativa de Laticínios na Vila dos Coroados, onde foi realizado um churrasco, apresentações musicais e leilão de bezerros.


Mais do SFn