Em jogo de sete gols, Americano vence a primeira final da Taça Santos Dumont

americano1
Fotos: Globoesporte.com / Ururau / Folha da Manhã.

Sobrou emoção no Estádio Ary de Oliveira e Souza na noite da última quarta(29). Pelo primeiro jogo da decisão da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca de Futebol. Com a missão de começar a decidir o título em casa, o Americano teve que suar a camisa para arrancar uma vitória contra a Portuguesa, e agora tem a vantagem de empatar no jogo de volta.

Com três mil torcedores na arquibancada do Aryzão (carga total de ingressos liberados), o maior público do ano na Série B, o Cano começou empolgado. Logo aos quatro minutos de jogo, Anderson Künzel cobrou uma falta de longe, e viu o goleiro espalmar nos pés de Ramon, que abriu o placar. Aos 22 minutos, a torcida alvinegra voltou a comemorar, quando Espinho marcou, de falta, o segundo gol. Com um prejuízo considerável, a Portuguesa conseguiu diminuir, com gol de Alexandre Carioca. Porém, no último lance do primeiro tempo, o artilheiro Léo Guerreiro marcou mais um para o Americano, de cabeça, levando a vantagem de 3 x 1 para o intervalo.

A vantagem dava um certo confronto, mas o time da casa sabia que não podia relaxar. E relaxou. Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa descontou aos sete minutos, com Bruno Andrade, colocando fogo na partida. O gol de empate saiu aos 11, marcado por Allan, que jogou um balde de água fria nos torcedores do Americano. No entanto, aos 28 minutos, Phillip surgiu como herói. O jogador roubou uma bola no meio-campo, deixou um marcador na saudade, caiu, levantou, limpou mais um e marcou um golaço para fechar o placar: 4 x 3.

A vitória deu ao Americano o direito de jogar por um empate na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para ficar com o título da Taça Santos Dumont. O segundo confronto contra a Portuguesa está marcado para sábado (02.05), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro. O campeão do primeiro turno garante a classificação para a fase final da Série B do Carioca, onde três times brigarão por duas vagas na primeira divisão.

americano

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress