Em Macaé, Polícia Ambiental apreende espingardas, trabucos, revólver e diversas munições

wertdyuytgyiuhoUm homem de 66 anos foi preso após policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) encontrarem armas e diversas munições em duas residências localizadas em uma fazenda na localidade de Glicério, em Macaé. A prisão aconteceu no final da tarde desta terça-feira (26/07).

Policiais da 3ª UPAm e do Inea foram ao local para averiguarem uma denúncia de abatedouro de animais (boi) e poluição, o que não foi constatado durante a revista. Porém as equipes encontraram vários cães que poderiam ser utilizados em caça predatória.

Em um pequeno cômodo com ferramentas e que possivelmente era utilizado para fabricação de queijos, os policiais da 3ª UPAm encontraram várias munições de diversos calibres e uma rede caça. Durante buscas em uma residência foram encontradas uma espingarda de calibre 16, uma espingarda de calibre 32 e um revólver de calibre 38 municiado.

Já em uma segunda casa foram encontradas duas espingardas de calibre 32 e dois trabucos de mesmo calibre. Nos dois imóveis os policiais encontraram várias munições. O proprietário da fazenda, identificado como José Prudente Amâncio Pereira, foi preso em flagrante e encaminhado para a 123ª Delegacia Legal de Macaé, onde o caso foi registrado.

Curiosidade:

O trabuco foi uma arma poderosa usada na Idade Média, de grande alcance e com capacidade para deitar abaixo muros ou para lançar projéteis sobre eles.

wertytuyguiuouio

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress