Em operação “Pente Fino”, Inea interdita fábrica de farinha e resgata pássaros

operação inea g
Fotos: Inea

Pelo segundo dia consecutivo fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram uma operação para coibir crimes ambientais em nossa região. Nesta segunda-feira os fiscais deflagraram a operação Pente Fino Fase I.

Durante a ação, realizada na Estação Ecológica de Guaxindiba-INEA, foram resgatados 15 pássaros e apreendidos vários apetrechos de caça. Uma fábrica de farinha que não possuía licença ambiental e usava lenha nativa para alimentação dos fornos foi interditada. Também foram feitas fiscalizações em várias barragens irregulares, feitas a modo precário, que interrompem o curso normal de vários corpos hídricos, causando grande prejuízo ambiental e desequilíbrio hidrológico grave na região.

Todas as medidas cabíveis foram tomadas em desfavor aos autuados. Participaram da operação, sdfghjkjkljçrepresentantes da secretaria de meio ambiente de São Francisco de Itabapoana e a Guarda Ambiental Municipal de São Francisco.

Ontem , 44 pássaros que eram mantidos em cativeiro foram resgatados durante uma operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com a 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM).

A operação aconteceu no interior ou arredor do Parque Estadual da Lagoa do Açu, em Farol de São Thomé, em Campos. Durante a operação foram apreendidos 21 alçapões e demais apetrechos de caça. Entre os pássaros resgatados, estão Trinca Ferro, Coleiro e Canário da Terra.

operação inea v

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress