Em poucos minutos de chuva fraca, bueiros entopem e bolsões d’água se formam em pontos de São Fidélis As manilhas são pequenas e velhas, e o lixo descartado no chão pela população, ajuda a diminuir a velocidade do escoamento da água

As manilhas são pequenas e velhas, e o lixo descartado no chão pela população, ajuda a diminuir a velocidade do escoamento da água

Fotos: SF Notícias

Em São Fidélis, bastam alguns minutos de chuva bem fraca para que os bueiros fiquem entupidos e comece a formar bolsões d’água. São manilhas pequenas e velhas, e o lixo descartado no chão pela população, que ajudam a diminuir a velocidade do escoamento da água. A cena se repetiu na manhã desta quarta-feira (13/02), durante uma chuva bem leve.

“Qualquer chuvinha acontece isso. Rapidamente se forma esse alagamento aqui. Entra água e lixo na loja”, disse um comerciante do Centro da cidade.

continua após a foto

Rapidamente alguns bueiros, que não recebem limpeza, ficaram entupidos e os bolsões começaram a se formar. Isso acontece em pontos da Rua Dr. José Francisco, da Frei Ângelo, da Avenida 7 de Setembro, da Avenida Emygdio Maia Santos e outros pontos.

“Se com essa chuva fraca acontece isso, imagina quando cair um temporal. Ainda bem que faz tempo que não chove forte aqui em São Fidélis. Qualquer chuva um pouco acima do normal as ruas do Centro e outros bairros ficam alagadas. Moradores perdem móveis. Entra ano e sai ano, mas nada muda”, disse um morador da Avenida Paranhos que preferiu não se identificar.


Mais do SFn