quarta-feira , 29 março 2017

Em protesto contra extinção de escola, estudantes ocupam prédio em Cambuci Professores foram surpreendidos com extinção da escola ao tentarem renovar matrículas no site da Seeduc

Professores foram surpreendidos com extinção da escola ao tentarem renovar matrículas no site da Seeduc

escola-ocupada-cambuci-4Estudantes do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior, no Centro de Cambuci

, ocuparam o prédio da unidade na manhã desta sexta-feira (18/11). O ato é um protesto contra a extinção do colégio que existe há 60 anos.

Ao tentarem fazer a renovação de matrículas no site da Secretaria de Estado de Educação os professores descobriram que a Unidade Administrativa (UA) do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior não existia mais.

De acordo com os professores que procuraram a redação do SF Notícias, a direção do colégio entrou em contato com a Regional Norte Fluminense para questionar o que estava acontecendo, e foi informada que a unidade havia sido extinta.

Atualmente, o Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior possui 200 estudantes, que não sabem onde irão terminar o ano letivo. Os protestos começaram na noite de ontem. Reveja a matéria no link > Alunos e professores protestam contra fechamento de escola em Cambuci.

escola-ocupada-em-cambuci

SFn