Em São Fidélis, pescadores desrespeitam o período da Piracema

Nesta semana, o SF Notícias flagrou pescadores desrespeitando o período de defeso, jogando redes e gaiolas no Rio Paraíba do Sul

A pesca durante o chamado período da piracema prejudica a reprodução dos peixes, causando um grande desequilíbrio e até a extinção de algumas espécies. Desde o dia 1º de novembro até o dia 28 de fevereiro de 2019, está proibida a pesca em rios, lagos e lagoas de todo o estado, assim como em toda região sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste.

Nesta semana, o SF Notícias flagrou pescadores desrespeitando o período de defeso. Além de prejudicar a reprodução dos peixes, a pesca nesse período provoca a perda do benefício concedido pelo Governo Federal para garantir o sustento dos pescadores nessa época, mas em São Fidélis, não existe fiscalização.

Em um dos dias, pelo menos seis barcos foram flagrados na região da Ponte Preta, no Cristo Rei. É importante que as pessoas, principalmente os pescadores, se conscientizem e respeitem esse período de defeso, pois daqui a alguns anos, iremos sentir as consequências.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress