Em simulado, Bombeiros de Cambuci e São Fidélis socorrem vítimas de acidente na RJ-158; veja o vídeo

Imagens: Kariny Maia

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram na manhã desta quarta-feira (14/06) mais um simulado operacional para ampliar o nível de conhecimento e capacidade de atuação. Dessa vez, o treinamento foi mais complexo, envolvendo os quartéis de Cambuci e São Fidélis.

Eles simularam o socorro a cinco vítimas de uma colisão entre dois carros na localidade conhecida como Dois Rios, na RJ-158, trecho considerado pelo Corpo de Bombeiros como crítico, devido ao grande número de acidentes, inclusive com mortes. O trecho também é o limite de atuação entre as duas unidades.

Cinco viaturas foram usadas no regaste que contou com a participação de 15 militares dos dois quartéis. Se fosse em um evento real, assim como foi treinado, as vítimas seriam levadas para os hospitais das duas cidades. Aquelas com ferimentos mais graves, para o hospital de São Fidélis, devido à proximidade com o local.

Esse foi o primeiro simulado realizado fora da área urbana de São Fidélis, justamente para avaliar o tempo de deslocamento das duas unidades envolvidas. De acordo com o tenente-coronel Fabrício, chefe da terceira seção do CBA 4,  tudo correu dentro do que havia sido planejado.

“Avaliação super positiva, você vê como os bombeiros tanto do destacamento de Cambuci quanto de São Fidélis estão bem treinados e o tempo de deslocamento também, o tempo de chegada do socorro também foi muito adequado dando uma diferença que nós havíamos calculado antes de aproximadamente três minutos de diferença do tempo resposta do destacamento de Cambuci com o de São Fidélis, essa era a nossa preocupação e realmente a gente sabendo a realidade qual seria o tempo resposta pra gente dar um suporte maior à população da região”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress