Em transparência, São Fidélis ocupa a 73º posição: Friburgo e Macaé aparecem em 1º

sdfghjkhljlO portal Combate a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF), publicou nesta terça (8) a segunda fase do Ranking da Transparência, após o prazo de 120 dias para averiguar se as recomendações da 1ª fase tinham sido cumpridas. Foram avaliados os sites de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A análise verificou o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

sdfghjklkjl
Macaé e Friburgo aparecem em 1º

No Estado do Rio, Nova Friburgo e Macaé ficaram em 1º lugar. Seguidos de Cantagalo em 14º lugar, Santo Antônio de Pádua em 22º, Campos dos Goytacazes e Itaperuna em 34º, Bom Jardim em 37º, Italva em 42º, Santa Maria Madalena em 61º, Cordeiro em 65º, Cardoso Moreira em 72º, São Fidélis em 73º, Miracema em 74º, S. Sebastião do Alto em 77º, Cambuci em 79º, Macuco em 88º e Aperibé em 90º. Em dezembro do ano passado, durante a primeira avaliação, São Fidélis havia recebido nota zero.

Segundo a pesquisa, O nível de transparência aumentou cerca de 30% em seis meses, a partir da atuação do MPF em todo o país. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Até o final dessa terça, 1.987 ações civis serão propostas pelas unidades do MPF.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas.

Veja o portal da transparência AQUI.

retyuiouopip

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress