Em um domingo quente, ciclistas enfrentam o “Desafio das Montanhas”, em São Fidélis

Cerca de 250 ciclistas de todo o estado participaram da etapa única do Campeonato Estadual de MTB XCM 2018
Imagens: SF Notícias

Imagina um amigo te chamar para pedalar por 81 quilômetros em uma manhã de domingo em que as temperaturas estavam na casa dos 30º C. Imagina um percurso com muitas montanhas, trilhas, córregos e muitos desafios. Você iria? Pois é, cerca de 250 ciclistas, de todo o estado, foram e enfrentaram o “Desafio das Montanhas”, prova válida como etapa única do Campeonato Estadual de MTB XCM 2018.

Homens, Mulheres e até adolescentes fizeram o caminho. A prova aconteceu no entorno do Parque Estadual do Desengano, e o primeiro desafio foi subir a serra de São Benedito. É subida que não acaba nesse trecho. Os atletas também passaram pelas localidades de Colégio de Cima, Rio do Colégio, Bela Joana e Aracaju. O caminho reduzido tinha 45 quilômetros.

A largada aconteceu às 9h da manhã, na Praça Guilherme Tito de Azevedo. O grupo foi escoltado até o início da Estrada do Palmital, na Penha, de onde partiram para o “Desafio das Montanhas”. Ao longo do caminho havia pontos de apoio com água. Uma ambulância estava preparada para atender os ciclistas. Motociclistas de apoio davam suporte aos atletas. O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas fidelenses estiveram nos pódios. Veja outras fotos e o vídeo abaixo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress