Empresa de São Fidélis instala elevador para cadeirantes na Câmara Municipal

Um problema que já se arrastava por vários anos, finalmente foi resolvido por uma empresa de São Fidélis, na sede do Legislativo Municipal. Até pouco tempo, idosos e cadeirantes, enfrentavam dificuldades para assistir as sessões da Câmara Municipal, pelo fato da mesma não possuir elevador de acesso ao plenário, que fica no segundo pavimento.

Diante da restrição ao direito desses cidadãos, o Ministério Público cobrou providências à Câmara que, por várias vezes, abriu processo licitatório, sem que houvesse apresentação de empresa capacitada para fabricação do equipamento. Mas, a solução estava mais próximo do que se imaginava.

Um funcionário da Câmara procurou a empresa L Costa Soluções Industriais, especializada em fabricação de produtos em aço inox, para instalar um corrimão em sua residência, e viu uma plataforma PNE para acesso de cadeirantes (elevador para cadeirantes), sendo construída para ser instalada em uma escola no município de Itaboraí. Dessa forma, estava no próprio município a solução até então, não encontrada.

Em entrevista ao SF Notícias, o empresário Luciano Costa lembrou que no passado o município contava com diversas empresas importantes no ramo de tecelagem, produção de café, alambiques, usinas e olarias, dentre outras que fomentavam a economia da região. “Mas, os anos foram se passando, o desestímulo foi se instalando e atualmente, poucas indústrias atuam em São Fidélis” – disse.

Luciano conta que a L Costa Soluções Industriais, surgiu no ano de 2015, no início da crise econômica que assolou o Brasil. Contudo, ele afirma que a empresa resistiu firme e tem atuado na fabricação de diversos produtos, e dentre eles, a plataforma PNE, desde o início de suas atividades. 

Várias plataformas já foram instaladas pela L Costa Soluções Industriais em diversos municípios da região, como Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, Itaboraí, e em uma faculdade no Rio de Janeiro. Além de elevadores, a empresa também fabrica equipamentos para as mais diversas indústrias e comércios, como caldeiras, tubulações industriais, estruturas metálicas, artefatos de aço inox, a exemplo de mesas, cadeiras, corrimãos, coifas e tanques, além de galpões, como o da Arena Big Nelson e o galpão de ampliação da Faculdade de São Fidélis, prestando e fornecendo equipamentos para grandes concessionárias de serviço público, empreiteiras e iniciando, recentemente, projetos de expansão de suas atividades junto ao porto do Açu.

O empresário relata que a empresa está construindo sua sede em uma ampla área às margens da RJ-158 para melhor adequar a produção e ampliar ainda mais suas atividades. Questionado sobre a instalação da sede da empresa no município, ele afirmou: “Não adianta reclamarmos que não há emprego, se não fazemos coisa alguma para mudar a realidade! Acredito no município em que nasci, acredito que com muito trabalho e dedicação conseguiremos reativar um canteiro industrial, que no passado, promovia o desenvolvimento de nossa cidade”.

O elevador para cadeirantes fabricado pela L Costa Soluções Industriais está em pleno funcionamento na Câmara Municipal garantindo o direito dos portadores de necessidades especiais de locomoção e idosos em geral. Os interessados em solicitar os serviços da empresa podem entrar em contato pelos seguintes meios:

E-mail: [email protected]
Tel.: (22) 9-9935-2979 (Vivo); (22) 9-81635304 (Claro); (22) 2758-2753 (Oi)
Endereço escritório: Rua Celita Perez Gomes, 422, Coroados, São Fidélis/RJ.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress