Encerra hoje as matrículas para 2ª chamada do Sisu

edfrdhtjy
Fotos: Divulgação

Os estudantes que foram selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), têm o prazo final até hoje (02) para fazer a matrícula. O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. A lista está disponível no site do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/ 

Caso o prazo não seja cumprido pelo aprovado, a vaga será perdida. E para aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas, poderão acessar o boletim pessoal e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera até o dia 7 de julho.

Podem integrar a lista também, os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula. Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14.

A seleção é feita duas vezes por ano, e a lista de espera é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, foram ofertadas 51. 412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo o MEC, 1.214.259 candidatos se inscreveram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress