Encontro de Folias de Reis encantou moradores de Pádua Apresentações aconteceram neste sábado na Praça Visconde Figueira

Apresentações aconteceram neste sábado na Praça Visconde Figueira

Fotos: Vera Pena/ Reprodução Facebok

O Dia de Reis foi celebrado neste sábado (06/01) e tradicionalmente abriu a temporada de encontro de folias pela região. Em Santo Antônio de Pádua, as apresentações encantaram o público de todas as idades.

O encontro foi realizado ontem na Praça Visconde Figueira e contou com a presença de dezenas de pessoas. Cerca de 10 grupos de folia participaram do evento e além das folias de Pádua, grupos de cidades vizinhas também estiveram presentes.

Uma das folias (foto da capa) é a “Pais e Filhos”, do distrito paduano de Santa Cruz. O grupo era regido pelo mestre Manoel moleque e hoje são os netos dele que dão continuidade a tradição.

Segundo a tradição cristã, o Dia de Reis é aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos três reis magos. Os grupos de folia são compostos por músicos instrumentais, cantores, dançarinos, palhaços, todos liderados pelo mestre, seguindo a bandeira.


Mais do SFn