Encontro Gastronômico do circuito “Sabores da Cidade Poema”, da faculdade CENSUPEG, começa hoje Evento segue até o sábado (16) com a participação de chefes renomados e talentos CENSUPEG, entre outras atrações

Evento segue até o sábado (16) com a participação de chefes renomados e talentos CENSUPEG, entre outras atrações

Chefes que participarão do Encontro

Começa nesta quinta-feira (14/11) o Encontro Gastronômico do circuito “Sabores da Cidade Poema”, promovido pela Faculdade CENSUPEG, em São Fidélis, Norte Fluminense. Além dos deliciosos pratos, disponíveis nos 10 restaurantes participantes até o dia 30 de novembro, a programação conta com feira de alimentos fidelenses, workshop com chefes convidados, atrações culturais e com a “Batalha das Merendeiras”, onde cozinheiras de escolas públicas fidelenses estarão preparando seus pratos para o público presente. Nesta quinta (14) o convidado é o chefe Valdecir Balbueno, a partir das 19h. Gaúcho de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ele é formado em Gastronomia pela FATEC SENAC, especialista em Gastronomia Funcional, Vegana e Alimentação Especial para quem tem Intolerâncias Alimentares com desenvolvimento de receitas para cada tipo de necessidade.

Já nesta sexta (15) a convidada será Ivana Chiminelli, que participará pela segunda vez. Também nesta sexta acontecerá a batalha das merendeiras, a partir das 17h30. O evento contará ainda com a participação dos chefes Marcus Vininicus Alves Silva e Yasmim Fonseca, que irão apresentar suas receitas com interação e degustação do público presente, e dos talentos CENSUPEG, Sergio e Brenda. A entrada é franca e o encontro acontece na Biblioteca Municipal, no Centro. Confira mais sobre o circuito AQUI.

Mais do SFn