sábado , 10 dezembro 2016
enem-2016

Enem 2016 começou hoje para 8,6 milhões de estudantes

enem-2016-5Começou hoje as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  para cerca de 8,6 milhões de inscritos. Nesse primeiro dia os estudantes vão responder a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para concluir as provas.

A área de ciências da natureza e suas tecnologias abrange os conteúdos de química, física e biologia. Em ciências humanas e suas tecnologias, as provas são de geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais. Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, no horário de Brasília. Com o horário de verão e diferenças de fusos horários, os estudantes

 precisaram ficar atentos, pois vários estados estão com a hora local diferente da capital federal.

Neste ano, pela primeira vez, haverá identificação biométrica dos estudantes. O objetivo é prevenir fraudes. As impressões digitais serão colhidas durante as provas. O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, será eliminado.

O Ministério da Educação adiou para os dias 3 e 4 de dezembro as provas dos candidatos que fariam o exame em prédios ocupados por estudantes. As unidade escolares de São Fidélis estão recebendo estudantes do município e da cidade vizinha, Cambuci.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *