Enem 2019: Inscrições começam nesta segunda (06)

Prazo de inscrição vai até o dia 17; Prova será aplicada em novembro
Fotos: Reprodução

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começam hoje (06/05), às 10h. Os estudantes poderão se inscrever, exclusivamente pela internet, até o próximo dia 17, na Página do Participante. As provas serão realizadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 deverá ser paga até o dia 23 de maio. Até o dia 17 os participantes inscritos poderão atualizar os dados do contato. Eles podem escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante sua inscrição. De 20 a 24 de maio será o prazo para pedidos de atendimento por nome social.

As notas do Enem podem ser usadas para inscrição em programas de acesso à educação superior, de bolsas de estudo ou de financiamento estudantil. O cartão de confirmação será disponibilizado em outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também na página do participante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress