Enfim, férias…

Fim do ano escolar, tensão das provas ficaram para trás, e ela chegou, férias!

Dias que o sol “desperta mais tarde” e que a noite fica mais longa.

Afinal, o despertador está desligado por tempo determinado!
E os pais, mesmo felizes com os pequenos em casa, depois de mais um ano letivo cumprido, vivem a expectativa do alvoroço que o entusiasmo das crianças provoca no dia-a-dia.

shutterstock_52022635É preciso se programar e curtir esse momento com eles. Afinal férias também significa mais momento em família!
Esquecer um pouco da “casa bagunçada” dos brinquedos jogados, da casa cheia de amiguinhos e se permitir participar desse descanso dos pequenos.

“Férias significa isso, ficar junto, brincar junto, tanto faz a idade…  A mãe, que faz um bolo com a filha, o pai, que anda de bicicleta com o filho e o cachorro… ” exemplifica a Pedagoga Maria Ângela Barbato.
“O período de férias não é perda de tempo, mas sim tempo dedicado ao lúdico”. conclui.

Aproveitar o momento, para estar mais próximo dos filhos, incentivando as atividades comuns em família: As refeições ao redor da mesa, assistir aquele desenho favorito juntos, sentar no chão, um piquenique no quintal, um tarde de pipoca!

Buscar atividades que agregam toda a família!

Afinal no tempo dos tablets e Smartphones, as crianças se “divertem” sozinhas, se fecham em um lazer solitário!

Vamos apostar em férias diferentes!

Mais sol, mais gargalhada solta, crianças correndo de pé no chão nas praças, se sujando de areia, de picolé, respiração ofegante de um pega-pega, ou de um grito de alegria no pique-esconde e amerelinha na rua de casa!

Por férias mais divertidas…

Por diversão socializada…

Pela integração da família…

Mais sol em nossas férias!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress