Entenda tudo sobre BCAA, o suplemento que pode potencializar o resultado dos seus treinos

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O BCAA invadiu as prateleiras e pode ser facilmente adquirido – é vendido até em farmácias! Todo esse sucesso vem da crença nas suas numerosas funções: resistência muscular, melhora do equilíbrio do organismo para síntese protéica, reparação de fibras musculares e aumento da massa muscular. Mas como ele funciona?

Esse suplemento esportivo é formado por três aminoácidos: leucina, isoleucina e valina. “Os BCAA’s representam um terço do total de aminoácidos presentes no tecido muscular. E são exatamente esses que o corpo não consegue produzir”.

Além de ser prática (são vendidos em forma de cápsulas), a especialista afirma que não existe nenhuma contra-indicação para o seu uso. Pode ser consumido tanto por iniciantes quanto por atletas de alto desempenho. “O que difere é a quantidade recomendada. No geral, o aconselhado é tomar de 2g a 3g no pré-treino e pós-treino. Para pessoas mais pesadas, a dosagem será maior. E mais: quem tem o treino muito forte, pode usar o BCAA durante o exercício também”.

Posso usar o BCAA com Whey Protein?
Pode e deve! O BCAA potencializa o efeito do Whey. Ainda mais: se esses aminoácidos não forem tomados juntos com essa proteína, seus efeitos serão mínimos! Unir esses dois suplementos ajuda a recuperação e ganho de massa muscular. “Um complementa o outro. E para quem quer ter ótimos resultados, essa combinação é ótima”.

GIZELE ANDRADE PIRES

NUTRICIONISTA

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress