quinta-feira , 21 setembro 2017

Entrevista Especial com a cantora Ana Helena

Cantora Gospel Fidelense lança seu Primeiro CD

No último dia 15/02,  Ana Helena lançou o seu primeiro CD na Assembléia de Deus, Ministério de Madureira. Momento de grande emoção pra toda família Soares da Silva, e para toda Igreja que acompanhou o seu crescimento. Centenas de pessoas entre familiares, irmãos na fé e amigos compareceram para prestigiar e serem testemunhas da realização de um sonho de menina.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Gentilmente, Ana Helena, recebeu a nossa equipe para uma entrevista especial. De maneira muito espontânea, e dona de um carisma inquestionável, falou de sua vida, seu ministério, suas convicções e perspectivas.

Ana Helena Soares José da Silva Dias, 27 anos, filha do casal de pastores Jorge José da Silva e Erinéia Soares,  nasceu em 16/07/86,  na cidade de Campos dos Goytacazes. Passou sua infância em São Fidélis, onde iniciou seus primeiros passos na música. Casada com o Pastor Miquéias Dias, o casal tem uma linda filha, a pequena Stella.  Ana Helena formou-se em psicologia, e atualmente mora em São Caetano do Sul/SP.

Você foi criada em meio ao Evangelho, em uma família de pastores, evangelistas e  músicos. De que forma essa criação influenciou suas escolhas de vida e suas escolhas ministeriais ?

Influenciou em tudo diretamente. Eu nasci em um berço evangélico, fui criada na escola dominical, lendo a bíblia, aprendendo as verdades, vendo o caráter dos meus pais,  o casamento deles, então fui crescendo e almejando um dia ser música. Toco teclado, sax-tenor… a minha família completa toca algum tipo de instrumento; minha mãe gravou um LP! Então, não poderia ser diferente, esse era o propósito de Deus em minha vida.

Quando nasceu em seu coração o desejo de gravar um CD? E como foi essa experiência de gravação ?

Quando eu era criança tinha muita vontade. Depois o Cd passou a ser algo secundário  e não prioridade, então me formei psicóloga, casei, tive uma filha linda,  ajudava meu marido na igreja, cantava nos congressos, para mim isso estava ótimo.

Até que em 2012 algo tocou meu coração: dois profetas chegaram para mim em momentos diferentes e disseram a mesma coisa, e  ali eu percebi que a minha vida teria que tomar um novo rumo. Saí da empresa em que trabalhava como psicóloga,  e hoje depois de 21 anos cantando eu lancei o primeiro CD com a graça de Deus. Foi guerra e festa essa gravação. Eu fiquei um ano trabalhando nesse cd para lançá-lo; eu me preocupei muito com o conteúdo dos hinos e  o que teria no meu repertório.

“Teu cuidado”, porque esse título para seu primeiro álbum?

Como Deus fez tudo tão certinho,  permitiu que eu me realizasse em muitas coisas na minha vida,  eu curti minha filha, meu casamento, a vida de músico é muito corrida e  o título não era prioridade. Então fiz uma enquete em minha fan page  com três opções, e “Teu Cuidado” era a última.

Mas  Deus um dia teve um particular comigo: ” Filha,  você chegou aqui,  e a promessa veio  pelo meu cuidado para tua vida e pelo  teu cuidado para com minha obra”, ou seja,  “faça as minhas coisas, que Eu faço as suas”. O título, então, não poderia ser outro!

Como se deu a escolha do repertório ? Como as composições chegaram a você ?

A s composições chegaram muitas por e-mail. Aproximadamente 400 músicas.  Tenho familiares que são compositores, amigos de convivência ministerial; chegavam cerca de 20 a 30 composições de cada um! Eu escutava uma por uma esperando Deus tocar meu coração. São 15 músicas apenas de amigos.

Eu tenho minhas composições, mas Deus tocou meu coração para que nesse primeiro CD eu não colocasse nenhuma  composição minha e apenas  de amigos. São cerca de 9 compositores: Fabiano Barcelos, Dener de Souza, Leno Maia, Eval Arantes, Moisés Clayton, Aline Roberta e Wesley Rossi.

Há alguma canção desse primeiro trabalho que marcou sua vida ? Conte um pouco sobre essa experiência
cd

A música “Coração Arrependido”. Aliás  todas as músicas têm uma história, mas a que me arrebatou nos últimos 20 dias foi essa. Eu precisava de um milagre  as 10:30 da manhã.  Estava em minha casa com uma amiga minha  que é minha intercessora, e estávamos nós duas e minha filha orando quando eu pedi a Deus um milagre: ”senhor eu preciso desse milagre até às cinco da tarde; se o senhor não quiser me dar esse milagre eu vou continuar te adorando , se o senhor me disser sim eu adoro, se me disser não eu também adoro, se o senhor  me disser: “filha espere”, eu vou esperar em Ti, porque a última palavra é do senhor”. E naquele dia  às três e meia da tarde meu esposo ligou e disse: “amor, o nosso milagre chegou!”. Então comecei cantar ” Suas misericórdias não têm fim,  Tua fidelidade não tem fim ”, e naquele momento a gente chorava, naquele momento eu sabia que aquela música era o meu milagre.

Como você caracteriza seu estilo, e quais suas influências musicais ?

Eu não canto um único estilo. Eu canto o que eu acho que igreja precisa naquele momento. Muitos produtores estão chamando meu CD de Pop Adoração Pentecostal; eu consigo agradar um adolescente que gosta de música pra cima, um jovem que está em um momento  de decisões e crises e um idoso que está enfermo. Então, a minha influência foi a minha mãe e a minha igreja. Eu gosto muito da Cantora Daniela Cristina, do Ministério Renascer .

Você é psicóloga. O que tem feito para conciliar sua carreira profissional com o seu ministério? Tem renunciado a muitas coisas?

Então, eu exerci a profissão por seis anos. Trabalhei como psicóloga organizacional  um ano na APAE de São Caetano/SP. Depois eu conheci o mercado de recursos humanos e há um ano que eu não trabalho remuneradamente como psicóloga. Hoje, eu uso a fé e a ciência para aconselhar jovens, mulheres casadas e idosos.

Que avaliação você faz da atual fase da Música Evangélica Brasileira?

Hoje eu consigo definir dois grupos: o grupo daqueles  que se preocupam em adorar e  existe o outro grupo , sem criticar ninguém, e que eu particularmente não gosto; de músicas que diz que você vai adorar a Deus e vai ganhar um carro. Acho muito comercial, eu não penso assim, eu acredito que adorar a Deus é a coisa mais importante do mundo. Temos que adorar a Deus porque Ele é maravilhoso.

O CD já pode ser adquirido em  Livrarias Evangélicas?

Já está online no Itunes, na Livraria Atual Records, na HR Novidades e em mais duas livrarias aqui em São Fidélis.

ana helena”Vale a pena servir a Deus! Vale a pena renunciar o mundo para viver uma vida integral com Deus, porque o cuidado de Deus  não falha!  Nada paga o amor de Deus, então a todos que estiverem lendo essa matéria, saibam  que não existe prazer maior no mundo do que ser serva de Deus e adorador do Senhor. Eu profetizo sobre  a vida de cada um que estiver lendo essa matéria e que eles recebam o cuidado de Deus em qual for a necessidade.”

 

 

 

 

 

Telefones para shows :

(022)- 9-9818-0225 VIVO

(022) -9-9815-8040 TIM

Ou pelo site : http://www.anahelenaoficial.com.br/


Mais do SFn

SFn