Equipe de Friburgo leva primeiro lugar no Desafio Senai

Fotos: Ricardo Funari / Firjan
Fotos: Ricardo Funari / Firjan

Com o projeto “Acesse Kit de Adaptação para Máquinas de Costura”, que pode ser usado por pessoas com deficiência em membros inferiores, uma equipe de Nova Friburgo foi a campeã, entre cerca de 4 mil participantes de todo Brasil, na categoria Inclusão de Pessoas com Deficiência, do Desafio Senai de Projetos Integradores.

O grupo de jovens friburguenses conquistou o pódio ao criar um dispositivo eletromecânico que pode ser instalado em máquinas que tenham o motor elétrico convencional com embreagem mecânica ou com um tipo de motor com acionamento direto. O mecanismo, que funciona através de um controle analógico, poderá ter seu posicionamento ajustado visando a melhor ergonomia do operador.

A proposta do desafio é incentivar o uso da Metodologia Senai de Educação Profissional (MSPE) e o empreendedorismo como processo de inovação pelo ensino. A premiação vai acontecer em novembro e além do troféu, os alunos ganharão uma visita técnica ao polo tecnológico com duração de três dias, à Olimpíada do Conhecimento 2016 e um certificado para cada participante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress