domingo , 26 fevereiro 2017

Equipe do Desengano resgata macacos que foram atropelados em Madalena A equipe do Parque Estadual do Desengano seguia para operação de captura de macacos da mesma espécie em Cordeiro

A equipe do Parque Estadual do Desengano seguia para operação de captura de macacos da mesma espécie em Cordeiro

Fotos: SF Notícias

Dois macacos da espécie Bugio foram atropelados na tarde desta quarta-feira (04/02) na RJ-172 em Santa Maria Madalena. Eles foram encontrados por uma equipe do Parque Estadual do Desengano que seguia para a operação de captura de uma família de macacos da mesma espécie que vem atacando crianças em Cordeiro.

Um dos animais sofreu uma fratura no maxilar. Eles receberam atendimento em uma clínica veterinária em Cordeiro. Após se recuperarem, serão soltos no interior da mata no entorno da região.

Operação de captura do Bugio em Cordeiro 

Há uma semana, equipes do Parque Estadual do Desengano, da 5ª Unidade de Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e do hospital veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense tentam capturar  um macaco bugio macho e sua família. O primata atacou pelo menos cinco pessoas, entre elas, duas crianças que tiveram ferimentos graves na cabeça. Uma das crianças, um menino de oito anos precisou levar cerca de 40 pontos.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *