Na ultima sexta feira (06/05) a Escola Municipal Rui Guimarães de Almeida, realizou lançamentos de foguetes artesanais construídos por alunos do 6° do ensino fundamental. Este evento foi realizado por conta da escola está participando da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e também da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).
1

Escola de Pádua realiza lançamentos de foguetes artesanais feitos por alunos

4
Fotos: André Moraes.

Na ultima sexta feira (06.05), a Escola Municipal Rui Guimarães de Almeida, de Santo Antônio de Pádua, lançou ao céu foguetes artesanais construídos por alunos do sexto ano do Ensino Fundamental. O evento faz parte das participações da escola na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

O lançamento dos foguetes aconteceu em um campo de futebol ao lado da escola. Familiares dos alunos envolvidos, além da população, puderam acompanhar. Segundo a professora e orientadora do projeto em Pádua, Raquel Aparecida, o projeto é utilizado desde 2013 por se tratar de atividade que trabalha varia áreas do conhecimento do aluno.

2– Opto por trabalhar com esse projeto, pois além dos alunos gostarem de realizar as atividades, é um incentivo que eles têm na área da ciência, com grande ênfase na astronomia. Como os foguetes são construídos artesanalmente, eles utilizam em grande maioria materiais recicláveis, e na linha de montagem a matemática e a física são cruciais para que o foguete atinja a maior distancia possível – disse a professora.

Dentre os vários foguetes projetados, o destaque foi o”Apollo 12″, construído pelos alunos Matheus Martins, Henrique Givigi, Gustavo Silva e Davi Santos. O nome surgiu em alusão à missão Apollo 11. lançada em 1969, nos Estados Unidos, sendo a primeira a atingir a lua. O foguete Apollo 12, dos estudantes paduanos, conseguiu atingir 75 metros de distância, tendo a maior marca registrada entre os lançamentos.

3

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *