Escola em Cabo Frio tem oito alunos com caxumba Os casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município, e aulas seguem normalmente na escola.

Os casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município, e aulas seguem normalmente na escola.

Foto: Reprodução

Uma escola municipal em Cabo Frio, Região dos Lagos do estado, tem oito alunos com caxumba. A informação foi confirmada nesta terça-feira (04) pela Secretaria de Saúde do município. A Vigilância Epidemiológica considera o caso como um surto localizado.

As atividades da unidade, que atende a 710 alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental, acontecem normalmente, após uma visita de Técnicos da Vigilância que avaliaram a necessidade de vacinação das crianças.

A doença é contagiosa e transmitida progressivamente através do contato direto com secreções das vias nasais. A vacinação contra a caxumba é ofertada para a população a partir de 12 meses, sendo que para indivíduos até 19 anos de idade, deve ser feita com duas doses das vacinas tríplice viral e ou tetra viral.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.



Mais do SFn

SFn