Escola promove celebração ecumênica no sábado letivo

sdzdxgfbnuhoNeste ano o calendário das escolas estaduais do Rio de Janeiro teve de se adaptar a algumas mudanças devido a copa do mundo.

As tradicionais férias de julho não vão acontecer nas mesma época de costume, sendo nesse ano do dia 12 de junho á 13 de julho, e para que essa mudança fosse feita, o calendário escolar passou a ter alguns sábados letivos com atividades diferenciadas.

A Escola Estadual Geraque Collet no distrito de Pureza realizou na noite de ontem(29), uma celebração ecumênica com representantes de diversas denominações religiosas da localidade, com alunos, professores e toda equipe escolar.

dxg fh f hgugO evento  teve como tema: “Família e Paz: o caminho para Deus passa pelo coração do homem” , e contou com a presença do ministério de dança “Mudanças” da Primeira Igreja Batista de Pureza, com o Fábio representante da Igreja Assembléia de Deus e do Pe. Fagner representante da Igreja Católica de Santo Antônio de Pureza.

O evento teve início às 8h30 com café da manhã para todos os presentes, e as 9 horas teve inicio a celebração que durou cerca de uma hora. Dentre as apresentações  vários alunos da escola  foram  destaques com suas apresentações o que tornou  a celebração muito próxima de todos independente de Religião.

cvx hvhkgkjoSegundo o professor  Evando Freitas que atua com Ensino Religioso, o evento foi um sucesso e deve ser repetido em outras ocasiões , pois atende  a nova proposta da disciplina que é  voltada para os valores humanos, respeito as diferenças,  sem qualquer tipo de proselitismo, o professor ainda afirma que o importante na vivencia escolar é valorizar o que une  e é  comum a todos  e não os dogmas que  as diferem .

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress