Espaços públicos são desinfetados e praças isoladas em Macuco; Prefeito anuncia barreira de fiscalização "Se você não é de Macuco, não venha" - pediu o prefeito em um vídeo; comércio não essencial está fechado no município

"Se você não é de Macuco, não venha" - pediu o prefeito em um vídeo; comércio não essencial está fechado no município

Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O Prefeito do município de Macuco, na Região Serrana do Rio, Bruno Boaretto, anunciou – através de um vídeo publicado nas redes sociais – algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (23/03) equipes iniciaram um trabalho de desinfetação, que será periódico, de alguns locais públicos como a rodoviária, espaços em frente aos comércios considerados essenciais, e em frente aos locais onde a Secretaria de Saúde realizará atendimento. De acordo com o prefeito, existe a intenção de instalar algumas barreiras de isolamento/ de controle de fluxo. “Temos que ter a responsabilidade em não parar a mobilidade, a entrega de produtos para os mercados, para as farmácias, que são os comércios que vão ficar abertos” – disse. (continua após o vídeo)

O Prefeito anunciou ainda que a partir desta segunda haverá uma barreira de fiscalização controlando o fluxo somente para moradores da cidade. Ao longo dia, novas ações de enfrentamento ao vírus devem ser divulgadas pela Prefeitura, como em relação ao pagamento do funcionalismo, e quanto ao funcionamento do comércio não essencial. Foi anunciado ainda que nesta segunda e terça-feira a vacinação contra a gripe será destinada aos profissionais da saúde. Já a partir de quarta-feira, para evitar aglomerações, os idosos serão vacinados em casa. As consultas eletivas – especialidades marcadas – também estão suspensas no município para evitar aglomerações.

Mais do SFn