Espetáculo da “Paixão de Cristo” é cancelado em S.S. do Alto e adiado para junho em Campos Eventos seriam realizados na Praça Dr. Hermes Ferro e no Teatro Trianon em abril

Eventos seriam realizados na Praça Dr. Hermes Ferro e no Teatro Trianon em abril

Foto: Reprodução

Conforme orientações da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, a fim de reduzir o contágio pelo coronavírus, eventos estão sendo cancelados em diversas cidades. A Prefeitura de São Sebastião do Alto, na Região Serrado, por exemplo, além da festa da cidade, também cancelou o espetáculo da Paixão de Cristo, que seria realizado no dia 10 de abril, na Praça Dr. Hermes Ferro. A peça é a maior realizada ao ar livre no município há anos, e já chegou a contar com 100 atores. (continua após a publicidade)

Já no município de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, a 39ª encenação da “Paixão de Cristo” foi transferida para o dia 11 de junho, com apresentação no Teatro Municipal Trianon. Na data, a Igreja Católica celebra Corpus Christi. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16/03), em reunião realizada no teatro. Os ensaios da peça, que estavam acontecendo no teatro já haviam sido suspensos, seguindo as orientações da Prefeitura de Campos, definidas pelo gabinete de crise para ações de prevenção e combate ao coronavírus. “Vamos aguardar os rumos das ações das autoridades, para iniciar, em maio, nossos ensaios, caso tudo já tenha voltado ao normal. Mais uma vez, agradecemos a Prefeitura de Campos pela disponibilidade da nova data” – disse o diretor da “Paixão de Cristo”, Pedro Carneiro.

Mais do SFn