segunda-feira , 20 janeiro 2020

Esporte e natureza: último ‘Caminha Campos’ do ano será em Rio Preto Interessados podem se inscrever pelo WhatsApp; projeto entrará em recesso neste período de festas de fim de ano

Interessados podem se inscrever pelo WhatsApp; projeto entrará em recesso neste período de festas de fim de ano

Fotos: Divulgação

Quem gosta de fazer uma atividade física ao ar livre e apreciar o que a natureza tem a oferecer, tem um encontro marcado neste domingo (15/12), na última edição do ano do Projeto Caminha Campos. O destino da vez é Rio Preto. A concentração será às 7h, em frente à sede da Prefeitura de Campos, na Avenida Nilo Peçanha. Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (22) 992344732. Os interessados também podem se encontrar na Pousada Bicho Souto que será o ponto de apoio, segundo o professor da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Lopes. O Caminha Campos entrará em recesso, neste período de festas de fim de ano, e a ideia é realizar passeio durante no verão, na praia de Farol de São Thomé, que nesta época do ano recebe um grande fluxo de turistas. (Continua após a publicidade)

Só este ano foram mais de 10 caminhadas em vários pontos do município. A professora da Uenf Paula Alexandra Di Filippo já confirmou sua participação. “Sou de São Paulo e moro aqui há 9 anos e não imaginava que existia tanto lugares maravilhosos. Já fui no Morro do Itaoca (Rato), Lagoa de Cima e a trilha do Rio Ururaí, paisagens belas e tão próxima da área urbana. A caminhada é muito animada. Agora, estou animando algumas colegas da Universidade para integrarem o grupo”, concluiu a professora. O Caminha Campos foi lançado por meio da Fundação Municipal de Esportes, em abril deste ano, com a proposta de associar o esporte e a natureza.

Mais do SFn