Esporte está unindo polícia, crianças e sociedade em Pádua e Miracema

asdfghkuj
Fotos: divulgação

A prática esportiva produz uma série de valores no seu contexto. Liderança, trabalho em equipe e respeito às regras. É como se fosse um batalhão da Polícia Militar, onde existe a liderança através do comandante e o trabalho em equipe representado pela tropa, que impõe o respeito às leis brasileiras e trabalha junto protegendo a sociedade.

Pensando nessa proximidade, que um batalhão da PM está unindo a sua tropa, as crianças e a sociedade de duas cidades do Noroeste Fluminense, para tentar proporcionar uma infância digna para esses pequenos.

O futebol, judô, voleibol e basquetebol são modalidades esportivas presentes no projeto “Esporte”, desenvolvido pelo 36ª Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua. Esse projeto busca a interação social e educativa para proporcionar a prevenção do uso e tráfico de drogas, funcionando como ferramenta de mobilização e inclusão social na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

asfdgrtyhtuSão muitos os valores vivenciados por essas crianças, e o propósito é mudar a realidade delas que ficam ociosas nas ruas com a prática do esporte, e dar suporte familiar nas áreas sociais.

O projeto atende crianças dos municípios de Pádua e Miracema, que possuem vários problemas sociais e econômicos. Entre os problemas que assolam estes municípios, temos a favelização, desigualdade de renda, desemprego, etc. Eles também registram  os maiores índices de ocorrências com crianças e adolescentes vitimadas ou envolvidas com drogas, segundo o Instituto de Segurança Pública.

O esporte é uma alternativa apropriada por representar um exercício capaz de harmonizar os movimentos e desenvolver consciência e coordenação motora. Além disso, os códigos de conduta moral e a disciplina que estão sempre presente na instituição policial militar ajudam a desenvolver autocontrole e autoconfiança, características importantes para um jovem lidar de modo natural com conflitos em seus relacionamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress