sexta-feira , 17 novembro 2017

Estado e municípios no Norte e Noroeste se unem para a implantação do Conselho Regional de Mitigação dos Efeitos da Estiagem Reunião acontece nesta sexta (10) na Prefeitura de Santo Antônio de Pádua

Reunião acontece nesta sexta (10) na Prefeitura de Santo Antônio de Pádua

Fotos: arquivo SF Notícias

Os secretários estaduais da Casa Civil, Christino Áureo, da Agricultura, Jair Bittencourt, e da Defesa Civil, o coronel Roberto Robadey, se reunirão nesta sexta-feira (10/11) na Prefeitura de Santo Antônio de Pádua com prefeitos e secretários de Agricultura e de Defesa Civil dos municípios do Norte e Noroeste fluminense, para a implantação do Conselho Regional de Mitigação dos Efeitos da Estiagem.

O colegiado, de caráter permanente, será integrado por representantes do poder público e da sociedade civil tendo como objetivo o estudo e proposta de alternativas, à curto, médio e longo prazos, para minimizar os problemas crônicos e crescentes causados pela seca que atinge aquelas Regiões.

O secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, ressalta que é importante a participação de todos. “É primordial a presença dos envolvidos nesse processo, visto, a situação em que as duas regiões estão passando devido à seca. Portanto, convidamos a todos para irem à Santo Antônio de Pádua, sexta-feira”, enfatiza, Jair Bittencourt.

Durante esse terceiro encontro promovido na região para tratar do assunto, serão apresentadas as ações que vêm sendo implementadas pelas pastas da Agricultura e da Defesa Civil nos municípios do Noroeste e Norte, para o enfrentamento da longa estiagem, que levou 14 municípios a decretarem situação de emergência.


Mais do SFn