quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Estado vai financiar 3 mil vagas em universidades particulares Os estudantes de 1.222 unidades escolares serão selecionados a partir do "Programa Conhecer" e ingressar nos cursos a partir do segundo semestre do ano que vem.

Os estudantes de 1.222 unidades escolares serão selecionados a partir do "Programa Conhecer" e ingressar nos cursos a partir do segundo semestre do ano que vem.

Foto: SF Notícias

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro anunciou que vai financiar cerca de três mil vagas em universidades particulares para alunos da rede estadual de ensino em 2020. Os estudantes de 1.222 unidades escolares serão selecionados a partir do “Programa Conhecer” e ingressar nos cursos a partir do segundo semestre do ano que vem. “Os melhores alunos do último ano do Ensino Médio, de acordo com o programa, serão escolhidos para ganhar a vaga, que serão distribuídas proporcionalmente ao número de estudantes de cada unidade”, explicou o secretário de Educação, Pedro Fernandes.

Segundo o Governo do Estado, as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico estão mapeando quais são as áreas profissionais com maior demanda para definir os cursos que abrirão oportunidades e as quantidades de vagas a ser oferecidas para cada um.

Mais do SFn