Estão abertas as inscrições para cursos do IFF em Cordeiro

asdfghj
Fotos: Reprodução

Foram abertas as inscrições para os cursos do IFF (Instituto Federal Fluminense) a serem realizados na Escola Técnica de Cordeiro, inaugurada recentemente pela administração cordeirense e que funcionará no prédio cedido pelo governo estadual, nas dependências do Parque de Exposições Raul Veiga.

Nesse primeiro momento, a escola disponibilizará vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de qualificação para Torneiro Mecânico e Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa-liga.

Para o segundo semestre, a intenção da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico é viabilizar o curso de Técnico em Mecânica. Os interessados passarão por processo seletivo definido pelo órgão gestor da unidade.

Os alunos formados no curso de Torneiro Mecânico estarão qualificados para atuar na regulação e operação de torno mecânico e na confecção de peças de uso industrial, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Já para o curso de Soldador os estudantes aprenderão a lidar com solda por meio do processo de eletrodo revestido, atendendo à regulamentação técnica de fabricação.

O Centro de Referência do IFF em Cordeiro oferecerá um total de 50 vagas, cujas inscrições poderão ser realizadas no período de 05 a 16 de janeiro de 2015, das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, no prédio que abriga o Centro Cultural Ione Pecly, na Avenida Raul Veiga, nº 123, Sobreloja, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone: (22) 2551-4243.

Foto: reprodução

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress