terça-feira , 20 novembro 2018

Estudante de Campos está entre os 30 que gabaritaram prova da Olimpíada Nacional de Ciências em todo o país Matheus Reis garantiu nota máxima entre os estudantes brasileiros da 1ª série do Ensino Médio

Matheus Reis garantiu nota máxima entre os estudantes brasileiros da 1ª série do Ensino Médio

Cerca de 200 mil estudantes brasileiros se inscreveram para a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências, realizada no final de agosto, e um aluno de Campos obteve destaque a nível nacional. O estudante Matheus Reis, de 15 anos, estudante da 1ª série do Ensino Médio de um centro educacional, garantiu lugar entre os 30 da mesma etapa escolar que conseguiram gabaritar a prova em todo o país.

Uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Olimpíada é fruto da realização de três sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), ABQ (Associação Brasileira de Química) e o Instituto Butantan.

A primeira fase foi de caráter eliminatório, composta por uma prova objetiva, e contou com a participação de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Já a segunda etapa será no dia 29 deste mês, com uma prova teórica e uma experimental.

Além de Matheus, outros 31 alunos do mesmo centro educacional também se classificaram para a próxima fase, sendo quatro do 9º ano do Ensino Fundamental, 22 da 1ª série do Ensino Médio e cinco da 2ª série do Ensino Médio.


Mais do SFn