Estudante de Miracema recebe medalha de ouro da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

1
Foto: Reprodução | Fonte: Imprensa RJ.

Nesta segunda-feira (07.11), os alunos da rede estadual de ensino que conquistaram medalhas de ouro na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015) receberam a premiação em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Entre os premiados, está o jovem Samuel Orçay Fonseca, do Colégio Estadual Deodato Linhares, de Miracema.

Além dos medalhistas de ouro, também foram premiados 36 alunos com medalhas de prata e bronze. As escolas que se destacaram e os professores orientadores também receberam kits de material didático e esportivo, troféus e menções honrosas. A Olimpíada, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Nesta edição, participaram estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

– Os alunos mereceram essa conquista pela dedicação. Além disso, o apoio dos professores também foi essencial para aumentar o incentivo. É muito bom ver que o ensino da Matemática tem sido cada vez difundido entre os estudantes e deixado de ser aquele “bicho de sete cabeças”, como se costuma dizer – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress