Estudante do Colégio Estadual de São Fidélis vai acender a Tocha Olímpica do revezamento na cidade

Representante do Ministério do Esporte entrega uniforme à diretora do CESF. Foto: Matheus Berriel
Representante do Ministério do Esporte entrega uniforme à diretora do CESF. Foto: Matheus Berriel

Um estudante do Colégio Estadual de São Fidélis (CESF) irá acender a tocha olímpica na cidade e dar início ao revezamento no próximo domingo (31/07). Josefer Arruda Dias, de 19 anos, morador da localidade de Santa Catarina, foi escolhido através de critérios como o Enem e uma redação com tema voltado para as olimpíadas.

Os detalhes da participação do jovem foram decididos em reunião realizada nesta quarta-feira (27/07), na Biblioteca Municipal Corina Peixoto. Estiveram presentes o representante do Ministério do Esporte, Charles Fernando Bueno, uma das diretoras do CESF, Ilma Cozendey e os Secretários de Cultura e de Fazenda do município. Em momento simbólico, Charles Fernando entregou à diretora do Colégio o uniforme que será usado por Josefer.

Em entrevista ao SF Notícias, o representante do Ministério contou como será realizado o recebimento da tocha: “Esse aluno que na verdade vai ser o anfitrião da chama olímpica aqui na cidade de São Fidélis, ele vai estar no início do revezamento, e vai receber o fogo olímpico, acender a tocha e dar início ao revezamento, junto ao primeiro condutor nos primeiros 200 metros e então ele é convidado para vir à praça onde haverá celebração e atividades culturais”. Além disso, Charles informou que o Ministério do Esporte está fazendo o reconhecimento da programação cultural e do percurso na cidade.

caminho tocha

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress